Ministério do Turismo e Transportes passa a funcionar na ilha do Sal

30 de maro de 2022

A+ A-

O Primeiro-ministro, José Ulisses Correia e Silva, presidiu ontem à tarde a cerimónia oficial da inauguração do Ministério do Turismo e Transportes, que agora tem sede na ilha do Sal. O Ministério, que vai funcionar no ex-edifício da SONANGOL, fica situado na cidade dos Espargos. 

A ilha do Sal, com a implementação do Ministério do Turismo e Transportes, passa a aglomerar os principais serviços conexos aos transportes aéreos e ao turismo, reforçando, assim, a estratégia e a importância com que o Governo vem trabalhando o conceito do Hub Aéreo para a ilha. 
Na inauguração das novas instalações do Ministério do Turismo e Transportes, o edil Jílio Lopes lembrou que o Sal é a ilha com mais protagonismo a nível do turismo e transportes, por isso cai bem a instalação do ministério no Sal. 

Para o ministro Carlos Santos que passa a residir no Sal, o dia é de alegria pois que no momento que há sinais de alguma retoma a instalação deste ministério na ilha representa a confiança que o governo tem no sector. 

A deslocalização do Ministério do Turismo e Transportes para a ilha do Sal,  traduz na óptica do primeiro ministro, Ulisses Correia e Silva, a política de desconcentração e descentralização dos serviços do Estado, tendo em vista procurar tirar maior proveito da vocação de cada ilha e propiciar o desenvolvimento harmonioso do país.

Após o descerramento da placa e corte de fita seguiu-se uma visita guiada às dependências do Ministério do Turismo e Transportes que ficam nas antigas instalações da Sonangol.

Artigos Relacionados