A realização de testes PCR nos serviços públicos de saúde fica mais barata, a partir de hoje

31 de dezembro de 2020

A+ A-

Uma portaria conjunta dos ministros das Finanças e da Saúde publicada ontem no Boletim Oficial estabelece o preço fixo de 6.500 escudos para a realização dos testes PCR obrigatórios para viagens internacionais.

 

A mesma portaria cita a deliberação de 17 de Dezembro da Entidade Reguladora Independente para a Saúde, que estabelece o preço máximo de 7 mil escudos; uma redução para metade, que se justifica pela dinâmica internacional de oferta dos insumos necessários à produção dos testes PCR.

O número de casos novos de Covid-19 aumenta, mais 12, para 41 em 479 amostras analisadas terça-feira passada.

O boletim epidemiológico emitido, ontem, aponta 20 casos novos em São Vicente, Mosteiros 9, Porto Novo 5, Praia 4, São Lourenço dos Órgãos e Maio têm 1 caso novo.

O número de casos ativos de Covid-19 passa de 134 para 150: São Vicente tem 60, mais 6 que ontem, Praia tem mais dois para 36 casos novos. Porto Novo tem mais três para 15 casos novos. Mosteiros tem mais 9 para 12 casos novos. São Filipe é o único município que regista uma redução, menos 3 para 5 casos novos.

Boa Vista, Sal, São Nicolau e Brava, sem registo de casos, assim como, em Santiago, os municípios de Ribeira Grande, São Domingos, São Salvador do Mundo e Tarrafal.

 

Júlio Vera-Cruz Martins/RCV

Disponibilizado online/Multimédia-RTC



Artigos Relacionados