Conselho do Ministério da Família e Inclusão Social reúne-se para analisar as medidas sociais implementadas em 2020

05 de janeiro de 2021

Fernando Elísio Freire, Ministro da Família e Inclusão Social
A+ A-

 

O encontro acontece hoje, pela primeira vez sob a presidência de Fernando Elísio Freire que completa, no dia 8, exatamente 30 dias no cargo de Ministro da Família e Inclusão Social.

 

Fernando Elísio Freire sustenta que o governo tem cumprido as políticas sociais de apoio às famílias e promete um relacionamento com os parceiros e as instituições que superintende com o mesmo rigor e transparência.

O ministro revela que o Conselho do Ministério vai debruçar-se sobre as medidas sociais implementadas no ano transato. Conclui que os resultados são positivos e que as medidas de políticas minoraram as dificuldades das famílias cabo-verdianas, apesar da conjuntura difícil. 

O Ministro da Família e Inclusão Social afirma que os cabo-verdianos clamam por mais políticas sociais, tendo em conta os efeitos da COVID-19. Fernando Elísio Freire promete justeza no relacionamento com todas as instituições e parceiros em 2021. 

Diz, Elísio Freire, contar com todas as Câmaras Municipais e instituições de caris social, para continuar o trabalho que tem sido desenvolvido na área social e construir um Cabo Verde que todos desejam.

 

José António dos Reis - RCV

Disponibilizado online - Multimédia - RTC

Peça na íntegra, pelo jornalista José António dos Reis - RCV