05 de janeiro de 2021
O Presidente do Conselho de Administração da empresa classifica o ano transato como um ano, a um tempo, de desafios e oportunidades.
Isidoro Gomes confirma à jornalista Hermen Alfredo que, entre o Natal e o Fim de Ano, os Correios de Cabo Verde registaram um crescimento de 10 por cento em matéria de transações financeiras.
Num ano atípico, como foi o de 2020, a recuperação nos Correios de Cabo Verde só se começou a sentir no terceiro trimestre, com a abertura da fronteira aérea e a massificação do correio marítimo.
Este período de restabelecimento aponta, segundo o Presidente do Conselho de Administração, Isidoro Gomes, para um crescimento salutar a nível das transações financeiras e uma melhoria no concernente ao tráfego postal.
Para os Correios de Cabo Verde 2020 foi difícil, mas com inúmeras oportunidades - a começar pela área da digitalização. E é na digitalização, diversificação do negócio e modernização, que os Correios querem continuar a apostar.
Só para este ano estão previstos, adianta Isidoro Gomes, um investimento no valor de 300 mil contos.
2021 vai ser, conforme o PCA dos Correios, um ano de transformação da empresa e avança que, ainda neste mês de Janeiro, assina um acordo com duas empresas cabo-verdianas nos EUA, visando a criação de um canal alternativo com rapidez para o tráfego postal entre Cabo Verde e as terras do “tio Sam”.
Hermen Alfredo - RCV
Disponibilizado online - Multimédia - RTC