15 de janeiro de 2021
A ilha de São Vicente entra em Estado de Calamidade a partir de amanhã e as outras ilhas em Situação de Contingência. O Governo anunciou ainda redução gradual de normas para a realização de eventos culturais.
A decisão do Governo visa responder a evolução do quadro epidemiológica no arquipélago com vista a retoma das atividades económicas.
O ministro de Administração Interna, Paulo Rocha, justifica as medidas anunciadas com a necessidade de salvaguarda da saúde pública e a proteção das atividades económicas.
As medidas permitem a atividade balnear, em todo o país, das 6 às 18 horas e a possibilidade da conversão das atividades de discotecas e clubes de dança. O ministro da Administração Interna adverte que atividades de dança continuam a ser proibidas.
O Governo decidiu, também, alterar as normas de funcionamento de eventos artísticos e culturais.
Os convívios em residências particulares mantêm-se restritas e as atividades de cariz religiosa estão condicionadas à situação sanitária adverte o ministro da Administração Interna. As medidas foram anunciadas numa conferência conjunta entre os ministros da Administração Interna - Paulo Rocha e Ministro do Estado Fernando Elísio Freire.
José António dos Reis / RCV
Programação