Atleta do Benfica Samuel Freire, em Cabo Verde manter a forma, venceu a Corrida da Liberdade e a Corrida ao Berço

27 de janeiro de 2021

Samuel Freire [foto: Décio Barros]
A+ A-

Samuel Freire encontra-se em Cabo Verde devido à interrupção das competições em Portugal por causa da pandemia da Covid-19. O atleta cabo-verdiano, que representa o Benfica, confessa que veio a Cabo Verde manter a forma para estar sempre pronto para competir.

Neste mês de janeiro, Samuel Freire já conquistou duas provas na ilha de Santiago: A Corrida da Liberdade e também a Corrida ao Berço da Nação. Provas que serviram para o maratonista elevar a motivação e manter a forma física.

Mesmo com poucas competições, o maratonista considera que se encontra preparado, para quando regressar a Portugal, dar continuidade aos desempenhos que tem tido no Benfica.

O atleta cabo-verdiano de 30 anos deverá regressar a Lisboa no final deste mês, porém considera que será difícil voltar a competir durante os próximos tempos.

Samuel Freire está há 9 anos em Portugal a trabalhar como profissional do atletismo. O maratonista, vencedor da Corrida da Liberdade e da Corrida ao Berço, representa o Sport Lisboa e Benfica desde 2015. Antes esteve 4 anos no Sporting e uma temporada na JVC.

Reportagem RCV com jornalista Pedro Paulo Moreira


Artigos Relacionados