Novo capitão dos portos de Sotavento toma posse focado no desenvolvimento de cooperações institucionais

27 de janeiro de 2021

Rui Armando Correia Gonçalves, novo capitão dos portos de Sotavento
A+ A-

O novo capitão dos portos de Sotavento, Rui Gonçalves,  toma posse focado no desenvolvimento de cooperações institucionais. O termo de posse foi conferido pelo ministro da Economia Maritima, Paulo Veiga, que destacou a competencia e motivação como grandes aliadas nesta tarefa desafiadora. 

Rui Armando Correia Gonçalves assumiu o cargo de capitão dos portos de sotavento consciente dos novos desafios que tem pela frente.Tendo em conta as vulnerabilidades do país dada a extensa zona economica exclusiva defende  que o sector maritimo deve estar devidamente estruturado. Por isso, traça como  prioridades conhecer a casa e  criar mecanismos de cooperação com outras insituições.

Ao conferir posse ao novo capitão dos portos de Sotavento, o ministro da Economia Maritima  salientou que cabo verde nunca esteve tão voltado para o mar como agora e realçou o papel que as capitanias de portos desempenham  nos espaços de dominio marítimo. Uma tarefa que exige muita competencia e motivação, espelhados no recem empossado capitão dos portos de Sotavento.  

A partir de hoje,  Rui Armando Correia Gonçalves substitui Manuel Claudino Monteiro a frente da isnstituição. Palavras de reconhecimento e agradecimento ao capitão cessante, pela contribuição em prol da instituição não faltaram.