28 de janeiro de 2021
Já começaram a integrar os trabalhos da seleção nacional alguns dos basquetebolistas que jogam no estrangeiro. O combinado cabo-verdiano, orientado por Emanuel Trovoada, vai entrar na etapa final de estágio para a última fase de qualificação para o Afrobasket.
A trabalhar com alguns jogadores há mais de um mês, o selecionador garante que tem gostado da forma como tudo está a evoluir.
No início desta semana integraram os treinos dois jogadores vindos de Portugal. Nos próximos dias devem chegar mais três.
Hugo Silva é um dos jogadores que chegaram há dias de Portugal. O jovem, de 17 anos, está muito motivado com esta oportunidade de treinar com colegas muito mais experientes. O jogador do Porto é o mais novo do grupo mas diz estar a dar o máximo porque sonha integrar a equipa final que vai para a Tunísia.
Hugo Silva chegou ao Porto depois de ter estado em Espanha. O jovem elogia a forma como foi recebido na sua nova equipa e diz estar a integrar-se normalmente, apesar dos constrangimentos ditados pela pandemia.
Hugo Silva, jovem de 17 anos, chegou a Cabo Verde no último domingo para integrar os treinos da seleção nacional de basquetebol.
Os trabalhos têm estado a decorrer no Pavilhão Vavá Duarte, mas, a partir da próxima semana, a seleção muda-se para Tarrafal de Santiago, onde vai ficar fechada em estágio até o dia 13. Vai ser uma fase determinante, diz o selecionador Emanuel Trovoada.
Na próxima semana, a seleção parte para a segunda fase do estágio no Tarrafal de Santiago. A equipa permanece ali até o dia 13 de Fevereiro. Depois, viaja para a Tunísia onde vai disputar a fase decisiva de apuramento para o Afrobasket 2021.
Os adversários de Cabo Verde são Marrocos, Egipto e Uganda.
Programação