Instituto do Turismo socializa lei do estatuto de utilidade turística

05 de fevereiro de 2021

Santa Maria, ilha do Sal
A+ A-

O Instituto do Turismo reúne-se hoje com os operadores da ilha do Sal do sector turístico. O objetivo é recolher subsídios sobre ajustar o novo estatuto de utilidade turística ao arranque pós pandemia.

Aprovado recentemente e sem tempo de ser testado, o novo estatuto vai otimizar o produto turístico nacional.

A presidente do Instituto do Turismo vai mais longe, Zilca Paiva defende que o novo estatuto vai mudar o perfil do turismo.

O novo regime jurídico enquadra-se no programa de modernização legislativa. A presidente do Instituto do Turismo explica que a legislação sobre o Estatuto de Utilidade Turística vai alterar a natureza do turismo praticado no país até agora e concede vantagens às micro, pequenas e medias empresas.

Zilca Paiva sublinha que para além de facilitar o acesso das pequenas e medias empresas no ramo, a utilidade turística privilegia a mão-de-obra cabo-verdiana. O Instituto do Turismo quer ouvir os intervenientes no ramo com vista a introduzir possíveis melhorias.

A presidente do Instituto do Turismo garante que tem acompanhado de perto a retoma as iniciativas no sentido da retoma do turismo com segurança.

Reportagem RCV com jornalista José António dos Reis