Fundação Sima Júlia recebe donativos dos Amigos da Gâmbia em Espanha

05 de fevereiro de 2021

A+ A-

 

Foram recebidos diversos materiais para apoiar as crianças com paralisia cerebral e para apetrechar o Centro de Cuidados para idosos de São Lourenço dos Órgãos.
 

O Centro de Cuidados para os Idosos de São Lourenço dos Órgãos foi criado em Outubro do ano passado e, desde então, tem desenvolvido diversas ações em prol de idosos e crianças locais com e sem deficiência, mas com grandes dificuldades devido à falta de equipamentos.

O apoio dos equipamentos que agora chega, pela Amigos da Gâmbia em Espanha, com tudo o que o Centro de Cuidados precisa. Um contentor de 40 pés, sublinha Teresa Mascarenhas, com materiais médicos para a Delegacia de Saúde local, que vão permitir, um melhor e para já, pleno funcionamento do centro.

Por causa da pequenez do Centro de Apoio da Idosos, a presidente, a Fundação Sima Júlia quer, também, envolver as comunidades para respostas e cuidados mais humanizados. Essas mesmas respostas e cuidados que a Fundação almeja levar a outros municípios do país, dependendo da vontade e do engajamento das autarquias locais.


RCV/Praia
Disponibilizado online pela RTC Multimédia - Estagiária
Supervisionado pelo jornalista Carlos Santos

Peça na íntegra, pela jornalista Hermen Alfredo - RCV


Artigos Relacionados