16 de fevereiro de 2021
A seleção nacional de basquetebol cumpre hoje o segundo dia de treinos na Tunísia. O combinado cabo-verdiano está a preparar o embate de quinta-feira com Marrocos. Vai ser o primeiro de três jogos decisivos e que irão ditar se Cabo Verde qualifica-se, ou não, para o Afrobasket 2021, a acontecer em agosto no Ruanda.
O presidente da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, Mário Correia “Marito” evita colocar pressão nos jogadores e pede-lhes que desfrutem de cada jogo. "A mensagem que sempre passei é estarem focados num jogo de cada vez e cada jogo tem a sua história...para darem o melhor e desfrutem do jogo".
Os conselhos de Marito Correia, antigo basquetebolista internacional cabo-verdiano, sabe o que é estar no Afrobasket. Aliás, integrou a equipa nacional que em 2007 conquistou a medalha de bronze no Afrobasket em Luanda.
O combinado nacional está concentrada na cidade de Monastir, na Tunísia. Hoje cumpre o penúltimo dia de treinos para o jogo com Marrocos, marcado para depois de amanhã.
O duelo está marcado para às 9h00 da manhã, hora de Cabo Verde, serão 11 horas na Tunísia. No mesmo dia, à tarde, jogam Egipto e Uganda, os dois outros adversários da seleção nacional no grupo E.
Os dois últimos jogos de Cabo Verde acontecem sábado, com Egipto, e domingo, com Uganda. Das quatro seleções que compõem o grupo, as três primeiras qualificam-se. Cabo Verde ocupa neste momento a terceira posição e, logo, está em zona de apuramento.
Programação