Amadeu Oliveira diz que está livre por ter negociado a sua soltura

24 de fevereiro de 2021

Amadeu Oliveira
A+ A-

 

O arguido disse que foi obrigado e coagido a reconhecer, como competente, o tribunal que o julga, o qual continua a duvidar da sua competência de o julgar.

 

Isto tudo devido ao caso Arlindo Teixeira do qual ele é advogado. Arlindo Teixeira, segundo Amadeu Oliveira, será Julgado amanhã, pelo Supremo Tribunal de Justiça e o advogado está impossibilitado de estar presente, já que, à mesma hora, estará a responder pelos crimes que pesam sobre ele.

Questionado se terá outra opção, ou seja, faltar ao próprio julgamento ou ir defender Arlindo Teixeira, o advogado foi peremptório na sua resposta (áudio infra).

Por se tratar de um processo com mais de 2 mil páginas, diz Amadeu Oliveira que nenhum advogado terá tempo para fazer a defesa de Arlindo Teixeira.

O arguido, segundo Amadeu Oliveira, corre o risco de ir de novo para a cadeia, para se evitar que os erros do passado sejam confirmados, por parte de todos os intervenientes no processo.

Amadeu Oliveira, que está ser julgado por mais de 14 crimes, escusou-se de falar do seu próprio processo, durante a conferência de imprensa, centrando-se no processo de Arlindo Teixeira.


RTC Multimédia
Disponibilização online (Estagiária - com supervisão)



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios