Escultor Fábio Testi apresenta ao público salense projecto "hiper realista" "Diva Viva"

26 de fevereiro de 2021

A+ A-

 

Através de fotografias, até chegar  ao produto final que é a estátua hiper realista da Diva Cesária Évora, Fábio Testi convidou o público a visitar todo o percurso do projecto.


A obra começa com a preparação do cabelo real e sintético, confecção dos glóbos óculares, mondelagem do esqueleto, modelagem com barro e implante capilar.

Expôs a sua escultura hiper realista, ontem, no Scalart, que retrata várias épocas da Diva dos pés descalços, Cesária Évora. 

Fabio Testi foi motivado por aquilo que tem visto lá fora nos cinemas e na medicina no domínio de produções  realista e hiper realista. Com esta obra, o artista pretende que as pessoas sintam a presença de vida na escultura.

Para além da pessoa em si da Cesária, esta produção de Fábio Testi tem referências da cultura de Cabo Verde. Retratar a tonalidade da pele dos crioulos foi um dos desafios na realização da obra. 
 
A escultura dividiu as opiniões, conta-nos o artista, uns ficaram emocionados e adoraram e outros nem por isso”. 

A exposição da escultura hiper realista “Diva Viva” foi animada com um concerto e contou com a presença de autoridades municipais, familiares e muitas pessoas interessadas no trabalho do escultor.


RTC Multimédia
Disponibilização online (Estagiária - com supervisão)



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios