Clubes querem destituir a Direção da Associação Regional Futebol Santo Antão Norte

01 de março de 2021

A+ A-

Pelo menos cinco dos clubes da Região de Santo Antão Norte perderam a confiança na atual direção da Associação e anunciam que vão pedir a destituição dessa direção, liderada por Pedro da Luz.

A decisão foi concertada numa reunião realizada sábado, na Cidade das Pombas, Paul, e comunicada pelo porta-voz Adilson Melício.

Os clubes que subscrevem essa posição são cinco: Paulense, Foguetões, Beira Mar, União desportiva de Janela e Torreense. 

Dizem sentir-se desrespeitados pela Associação de futebol da região Norte de Santo Antão, que na semana passada anunciou a realização do campeonato com três equipas, à revelia de uma decisão contrária que já tinha sido aprovada em Assembleia-geral.

Os clubes Paulense, Beira Mar, Foguetões, Torreense e União Desportiva da Janela, criticam ainda o facto de a realização do campeonato de futebol ser viabilizada pela Câmara Municipal da Ribeira Grande, entidade que não tem esta competência, diz Adilson Melício.

Além da falta de condições sanitárias, os clubes dizem-se também não terem condições financeiras e logísticas para participarem nas competições de futebol na região Norte de Santo Antão.