Surf: Federação prepara retoma com Open na Ponta Preta

02 de março de 2021

A+ A-

A Federação Cabo-verdiana de Surf deverá assinalar ainda neste mês de Março a retoma oficial das competições, com a realização de um Open na Ponta Preta, na ilha do Sal.

A competição vai homenagear três homens do mar que já faleceram, explica o presidente, Emanuel Allaz Silva, em entrevista à RCV, "pretendemos homenagear 3 grandes homens ligados ao mar, já falecidos, Boina, Jorge Foia, Gilson (ex- Presidente da RevuSal)"

A competição está, ainda, dependente dos apoios que a Federação vier a conseguir junto de parceiros. Emanuel Allaz Silva alerta, no entanto, que é preciso aproveitar esta época do ano, mais propícia a ondas.

Neste 2021, surfistas cabo-verdianos deverão voltar a participar em competições internacionais, da ISA, Federação Internacional de Surf, mas diz que é preciso primeiro saldar dívidas para com a instância que gere o surf mundial. 

Quanto a retoma das atividades depois da suspensão ditada pela pandemia, o Presidente da Federação Cabo-verdiana de Surf destaca algumas iniciativas em algumas regiões como: "uma etapa no Tarrafal de Santiago, neste fim de semana; na ilha da Boa Vista fizeram uma etapa de kitesurf;".