Tubarões Azuis: Bubista espera contar com todos os convocados para atacar a qualificação em finais deste mês

03 de março de 2021

Bubista, Selecionador Nacional de Futebol [foto Décio Barros]
A+ A-

Neste mês de março, a seleção nacional de Futebol volta a entrar em ação. Os Tubarões Azuis realizam dois jogos decisivos, que vão ditar se Cabo Verde vai ou não marcar presença no CAN 2022, nos Camarões.

As duas partidas estão marcadas para a última semana deste mês, primeiro com Camarões, aqui em casa, e depois, fora, com Moçambique.

Nestes tempos em que a pandemia da Covid-19 deixa todo o mundo apreensivo, Bubista espera vir a contar com todos os jogadores que já tem em mente para a convocatória.

“Esperemos que nas próximas semanas tenhas um bocadinho de mais sorte, tendo em conta que aquando da última convocatória houve nove atletas que em cima da hora já não conseguiram vir. Queremos estar num nível alto para poder vencer os dois jogos”, declarou em entrevista à Rádio de Cabo Verde.

O jogo da quinta jornada da fase de qualificação, com Moçambique, está marcado para o dia 26, no Estádio Nacional. Os jogadores deverão concentrar-se na cidade da Praia a 21 de Março. Quatro dias após o embate com “Os Mambas”, os Tubarões Azuis defrontam, em Yaoundé, os Camarões, partida que encerra a campanha de qualificação.

Nos dois últimos jogos, ambos com o Ruanda, Cabo Verde não conseguiu marcar qualquer golo. Mas também não sofreu. O selecionador nacional diz que nenhum mal dura para sempre, pelo que está convencido que “o problema com a finalização vai acabar logo”.



Artigos Relacionados