Vereador do pelouro do Ambiente e Saneamento, reage às declarações de Gilberto Lima

03 de março de 2021

Câmara Municipal de São Vicente
A+ A-

 

A Câmara Municipal de São Vicente não tem nenhuma reclamação dos trabalhadores do sector de saneamento sobre tratamento indigno exercido pelos seus chefes de equipa.


Gilberto Lima, presidente do SIACSA que, ontem, disse que os trabalhadores do sector de saneamento da autarquia mindelense são tratados que nem animais.

A Câmara Municipal de São Vicente estranha essa declaração mas promete averiguar a situação, assim como a denúncia de que a edilidade não faz os descontos para as quotas dos trabalhadores sindicalizados no SIACSA. O vereador José Carlos da Luz diz que a relação de trabalho no sector do saneamento é normal.

Sobre a denúncia de que a edilidade não faz os descontos para as quotas dos trabalhadores sindicalizados no SIACSA, o vereador José Carlos da Luz estranha a situação, porque, conforme diz, não existem reclamações de outros sindicatos.

A Câmara Municipal de São Vicente considera que o presidente do SIACSA foi precipitado ao trazer essas questões à praça pública nas véspera de um encontro com a autarquia, solicitado por Gilberto Lima.

Conforme o vereador José Carlos da Luz, a Câmara Municipal de São Vicente é uma instituição dialogante, que analisa os temas laborais com todos os sindicatos.


RTC Multimédia
Disponibilização online (Estagiária - com supervisão)