03 de março de 2021
O Governo apresentou hoje na Praia o projecto para a construção de um Hospital Nacional de referência que deverá estar concluído em 2024/2025, e que irá custar 7,2 Milhões de contos.
Para Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, não se trata de um acto de campanha mas da apresentação de um compromisso previsto no programa do governo e que vem sendo trabalhado há cerca de 2 anos.
Há pouco mais de um mês da campanha eleitoral para as legislativas, questiona-se o timing da presentação do projecto. O primeiro-ministro, não fugindo a questão, responde que não se trata de uma ideia avulsa, mas de um projecto concreto com estudos já desenvolvidos.
O Hospital Nacional de Cabo Verde custará 7.2 milhões de contos, e serão financiados através de parceria público-privada.
Na opinião do chefe do Governo, a construção do hospital justifica-se pela necessidade que o país tem de suprir défices de cuidados de saúde em determinadas áreas e de garantir aos nacionais e aos que visitam o arquipélago segurança sanitária e de saúde.
Uma equipa inter-ministerial já foi criada e será empossada em breve para concretizar o projecto que deverá estar concluído no espaço de 3 a 4 anos.
RTC Multimédia
Disponibilização online (Estagiária - com supervisão)
Programação