03 de março de 2021
O Presidente da Associação de Futebol da Região Norte de Santo Antão diz-se tranquilo com a “ameaça” dos clubes em destituir a direção do órgão. Pedro da Luz diz não ter violado os estatutos da associação e afirma que, mesmo que os clubes sejam contra, o campeonato irá ser realizado.
Continua a polémica em torno do campeonato regional de futebol na zona norte de Santo Antão. A Associação de futebol, através do seu presidente, chamou a imprensa para dizer que as declarações dos clubes que ficam de fora no campeonato de futebol “não correspondem a verdade”.
Pedro da Luz explica que os clubes não estão a participar, “simplesmente porque não querem” e já que no regulamento não reina a democracia, ou seja a lei da maioria, o campeonato realizar-se-á com o número mínimo de equipas.
“Esses clubes não estão a participar porque não querem. As condições sanitárias exigidas estão a ser criadas em todas as regiões. Porque é que nós não conseguimos também criá-las. Todos os jovens querem praticar. A falta de organização desses clubes é que está a impedir que participem”, declarou o presidente da AFRNSA.
Pedro da Luz esclarece que a época 2020-2021 “nunca foi cancelada, mas sim suspensa”, portanto a associação pode, “a qualquer momento, levantar a suspensão.”
Quanto à ameaça dos clubes em destituir a associação, Pedro da Luz diz-se tranquilo porque não violou o regulamento nem da associação nem da federação e avança que não quer guerra com ninguém
“Nós não ferimos nem os estatutos da Associação, nem os regulamentos quer da FCF, quer da AFRNSA.
Não queremos guerra, o que queremos é encontrar um consenso para o desenvolvimento do futebol. Os clubes tomaram a sua decisão, eles lá sabem o seu motivo”, argumentou Pedro da Luz
O Presidente da Associação garante que as condições sanitárias estão a ser criadas para o arranque do campeonato já no dia 4 de abril.
Teresa Pinto, RCV
Programação