Pró-Praia expectante sobre o projecto do Hospital Nacional

03 de março de 2021

A+ A-

 

A Associação para o Desenvolvimento da Praia recebeu com expectativa e muito interesse a notícia da apresentação do projecto para a construção do novo Hospital Nacional.

 

O presidente da Pró-Praia lembra que se trata de uma reivindicação que vem desde 1995, altura em que se realizou o fórum de desenvolvimento de Santiago. Na altura, conta José Jorge de Pina, foram eleitas algumas infra-estruturas prioritárias para a ilha, nomeadamente estradas asfaltadas, o campus da Universidade de Cabo Verde, barragens, autonomização do Porto da Praia, o parque industrial e um hospital de raiz.
 
Para além do anúncio do projecto de construção da nova unidade hospitalar, o presidente da Pró-Praia defende que, nesta altura, já devia haver informações mais concretas sobre o futuro Hospital Nacional de Cabo Verde.

A Pró-Praia espera agora que o novo hospital esteja pronto num prazo razoável, embora entenda que algumas condições já deviam ter sido criadas, a começar pela formação e especialização dos médicos que irão trabalhar nesse estabelecimento hospitalar.

Seja como for, diz José Jorge de Pina, o importante é que não atrasos na implementação do projecto.

 

RTC Multimédia
Disponibilização online (Estagiária - com supervisão)



Artigos Relacionados