Santo Antão Sul: Académica e Tarrafal dividem pontos no arranque do campeonato

08 de março de 2021

Académica x Tarrafal [foto Associação Académica Porto Novo]
A+ A-

Já são seis as regiões desportivas que têm os respetivos campeonatos regionais em andamento. No último fim-de-semana, arrancou mais dois, no Fogo e em Santo Antão Sul.

Em Porto Novo, o campeonato teve apenas um jogo na primeira jornada: Académica e Tarrafal. Acabou por ser o reatamento de um duelo adiado. No ano passado, as duas equipas iriam decidir o título na última jornada do campeonato. Estavam com o mesmo número de pontos, mas o jogo decisivo acabou por ser suspenso, por causa da pandemia da Covid-19.

Nesta retoma, quis o sorteio que a primeira jornada voltasse a colocar frente a frente estas duas equipas, mas tudo acabou como começou, isto é, sem golos.

Nas reações, Calu, treinador do Tarrafal, gostou da partida, e até falou em “grande jogo”, apesar da ausência dos golos.

Do lado da Académica, Gunga elogiou o adversário e prevê um campeonato exigente.

Quanto ao jogo entre Inter e Sporting, não se realizou. O duelo estava marcado para sábado, mas na sexta-feira, as duas equipas fizeram chegar à Associação um pedido de adiamento por não estarem ainda em condições. Mas, a Associação não aceitou por considerar que o pedido foi feito fora do prazo permitido.  Resta saber agora, que desfecho será dado a este caso.