O atendimento psicológico é uma necessidade neste tempo de pandemia

08 de março de 2021

A+ A-

O atendimento psicológico é uma necessidade neste tempo de pandemia. É este reconhecimento que leva a liga adventista para a solidariedade social a promover o projeto “Ouvido Solidário” coordenado pela psicóloga Ana Lisa.

Ana Lisa afirma que todos os temas abordados na jornada de atendimento psicológico em tempos da pandemia são importantes e atuais. E contribuem para melhorar a escuta e a atenção que se deve dar às vítimas, por exemplo, da ansiedade, depressão e violência baseada em género. 

E neste tempo da pandemia, a porta voz da Liga Adventista defende a urgência em alargar o atendimento psicológico on-line que tem raízes em outras paragens, mas que em Cabo Verde é ainda incipiente, mas imprescindível, sobretudo, em situações de suicídio.

O atendimento em situações de suicídio vai servir de reflexão nessa jornada de atendimento psicológico amanhã. O certo é que, afirma Ana Lisa, esse tipo de atendimento é hoje e mais do que uma necessidade para as pessoas em situações de vulnerabilidade psicológica e social.

A Jornada de Atendimento Psicológico em Tempos da Pandemia tem contado com a participação de técnicos e profissionais de saúde de diversas áreas e especialistas do Brasil. Uma jornada associada ao projeto “Ouvido Solidário” da Liga Adventista de Solidariedade Social com o objetivo de minimizar os impactos da pandemia da Covid-19 na sociedade cabo-verdiana.

Hermen Alfredo / RCV



Artigos Relacionados