Futebol: Varandinha isola-se na liderança em Santiago Norte só com vitórias

08 de março de 2021

Varandinha isola-se na liderança, com 4 vitórias em 4 jogos [foto Décio Barros]
A+ A-

Em Santiago Norte, o campeonato tem agora um único líder. Depois de três jornadas com Esperança e Varandinha colados no topo, este fim-de-semana, Esperança perdeu os primeiros pontos ao empatar a zero com Intercutelo e viu Varandinha ganhar o Delta por 1-0 e isolar-se no comando da prova. Varandinha soma, deste modo, 4 vitórias e 4 jornadas, tem 12 pontos.

A Esperança, pela primeira vez no campeonato, terminou um jogo sem marcar. A equipa da Calheta foi a Pedra Badejo empatar a zero com o terceiro classificado, Intercutelo.

Nas reações, o treinador da Esperança, Zemas, disse que sua equipa foi superior. Maye, do Intercutelo, considerou que faltou definição ao conjunto da casa.

Nos outros jogos, destaque para o empate entre Beira Mar e Flor Jovem, ontem, no Tarrafal. Flor Jovem, se vencesse, ultrapassava Intercutelo e chegava ao terceiro lugar, mas desperdiçou essa oportunidade.

Ainda no Tarrafal, no sábado, Estrelas dos Amadores conseguiram a primeira vitória no campeonato, ao fim de quatro jornadas. Triunfo por 1- 0 sobre o Benfica. O treinador Txober realça a importância do Estrelas ter quebrado o enguiço.

Vida difícil para o Benfica de Santa Cruz,  a equipa que normalmente luta pelo título ainda não ganhou no campeonato. O capitão, Fredy, acha que Benfica está está a perder o foco. [Ver Vídeo do Jogo]

Finalmente, em Assomada, aconteceu o duelo entre Grémio de Nhagar e São Lourenço. O jogo terminou empatado a um golo.

Classificação: Varandinha 12, Esperança 10, Intercutelo 8, Flor Jovem 7, São Lourenço 5, Estrelas Amadores 4, Beira Mar 4, Nhagar 2, Benfica 1, Delta 1.