Mindelense vai ao Campeonato Nacional de futebol defender título de 2019

08 de março de 2021

Mindelense [foto Décio Barros]
A+ A-

O Mindelense vai defender o título de Campeão conquistado em 2019, no Campeonato Nacional previsto para o mês de maio, na ilha do Sal.

Mesmo sem a realização do Campeonato Regional Futebol de São Vicente, decisão aprovada em Assembleia, por treze dos dezasseis clubes federados, inclusive o Mindelense, os encarnados vão participar no Campeonato Nacional.

Conforme o Presidente, Daniel Jesus, os Leões do Norte foram abordados no sentido de defenderem o no seu entender devem participar tendo em conta o histórico do único clube de futebol centenário, no país. 

De acordo com o presidente, os jogadores já estavam de sobre aviso há algum tempo, após um encontro para gerir suas expectativas em relação a pandemia.

Para preparar a equipa, Daniel Jesus admite a possibilidade de jogos com clubes de São Vicente e intercâmbios com emblemas de Santo Antão. 

O Mindelense é o maior Campeão da República de Cabo Verde, com treze conquistas e o recordista de participação no Nacional, com 26 presenças na competição que ajudou a fundar em 1976, tendo conquistado esse primeiro título.

Marcos Fonseca / RCV



Artigos Relacionados