Demoras no processo de entrega formal de candidaturas às Legislativas 2021

09 de março de 2021

A+ A-

 

A morosidade do sistema informático do Estado tem dificultado o processo de entrega formal de candidaturas dos partidos às legislativas do próximo mês.


Fernando Moeda, do PAICV, relata que este percalço fez atrasar a entrega das listas, que já foram quase todas apresentadas, faltando apenas a do círculo eleitoral de Santo Antão, que será entregue esta tarde.

A UCID vai fazer a entrega de toda a documentação nos diversos tribunais de comarca às três da tarde. O presidente do partido, António Monteiro, também reclamou do sistema e pede atenção especial para resolução do problema.

O PTS vai concorrer nos círculos eleitorais de Santiago Sul e Norte, São Vicente e diáspora. O mandatário Cristiano Semedo garante que as listas serão entregues ainda esta tarde.

Rui Além, do PSD, também se refere às dificuldades em aceder aos documentos exigidos por lei, mas garante que até à hora limite toda a documentação será apresentada.

A RCV conseguiu falar com a Comissão Nacional da Coordenação de Legislativas do MpD, que informou que as listas já foram todas entregues, mas escusou-se a falar ao Jornal da Tarde, tendo em conta que já tem marcada umaconferência de imprensa sobre o tema para amanhã, quarta-feira. 

Hoje é a data limite para os partidos apresentarem, formalmente, aos tribunais, as candidaturas em cada círculo eleitoral. Os juízes de comarca têm até sexta-feira para concluírem o processo de verificação.


RTC Multimédia
Disponibilização online (Estagiária - com supervisão)



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados