Cabo Verde Digital apresenta o impacte dos programas de promoção da economia digital no país

09 de março de 2021

A+ A-

 

Durante cerca de hora e meia, a Cabo Verde Digital, Agencia governamental que promove o empreendedorismo e inovação, apresentou, juntamente com seus parceiros, os impactos dos programas de empreendedorismo digital, em curso no país.


Perante um leque de parceiros com responsabilidades na promoção do empreendedorismo tecnológico, o Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, reafirmou hoje o compromisso do Governo que chefia, em continuar a promover oportunidades de emprego à juventude.

Assumpção do PM, no acto de apresentação dos programas de promoção do empreendedores digital, que decorreu na Biblioteca Nacional.
Uma oportunidade para dar a conhecer os vários programa promovidos pelo executivo como a Bolsa Cabo Verde Digital, o ReInventa, o GoGlobal, o CodeForAll, o NOSiAkademia, a WebLab entre outros.

Na ocasião, os beneficiários testemunharam, quer presencial, quer virtualmente, os ganhos conseguidos com os referidos programas de promoção do empreendedorismo digital.

Beneficiária na perspectiva de quem as portas estão abertas para através de uma ideia de negócio conseguir emprego ou auto-emprego, pelo que pede a outros jovens para se candidatarem, na próxima edição do programa já que já está lançado.

O Chefe do Governo, Ulisses Correia e Silva disse estar satisfeito em ver jovens com competências globais, capazes de dar a sua contribuição para o desenvolvimento, dentro ou fora do país.

O Primeiro-ministro reafirmou o compromisso do Governo em continuar a promover as oportunidades de emprego não só, para os jovens que são beneficiários desses programas e que já estão integrados no mercado de trabalho.

Um evento que foi transmitido para o país e para a diáspora, via livestreaming, nos canais da Cabo Verde Digital.


RTC Multimédia
Disponibilização online (Estagiária - com supervisão)



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios