Futebol Porto Novo: Sporting é única equipa com vitória no campeonato. Académica ainda não ganhou

15 de março de 2021

A+ A-

Em Santo Antão Sul, a hegemonia da Académica do Porto Novo nos últimos anos, ainda não se fez sentir esta temporada. Ao fim de duas jornadas, a equipa orientada por Gunga Fonseca soma apenas um ponto e não tem qualquer golo marcado.

Depois do empate na primeira jornada, (0-0 frente ao Tarrafal), este domingo, 14, a Académica foi surpreendida pelo Sporting. Os Leões do Porto Novo venceram por 1 zero, golo de Cancun. O jogador ficou radiante por ter sido decisivo num jogo tão difícil. “Trabalhámos muito para vir aqui e enfrentar esta grande equipa que é a Académica. Vamos continuar até atingir o objetivo da nossa vida que é ser campeão”.

A vitória do Sporting foi um “prémio especial”, disse o treinador Beni Santos, destacando o empenho dos jovens que compõem a sua equipa.

Do lado da Académica, Gunga Fonseca encarou, com fair play, a derrota. Disse que foi “um grande jogo” e deu os parabéns ao Sporting. Os Leões do Porto Novo são a única equipa com vitória neste início de campeonato em Santo Antão Sul.

No outro jogo da segunda jornada, no sábado, Fiorentina e Tarrafal dividiram os pontos com uma igualdade duas bolas. Marcaram para a Fiorentina Rubinha e Wi. Do lado do Tarrafal, Sérgio e Melon fizeram os golos

O Treinador da Fiorentina, Tito Lopes, considerou que foi “um empate justo”. Por seu lado, Calu, técnico do Tarrafal, criticou aquilo que chamou “dualidade de critério” por parte da arbitragem, nomeadamente na marcação de faltas.

Resultados 2ª jornada:

Fiorentina 2 - 2 Tarrafal

Académica 0 – 1 Sporting

Isento Inter

Classificação: Sporting 3, Tarrafal 2, Académica 1, Fiorentina 1, Inter 0 (ainda não jogou no campeonato)

Oiça a reportagem RCV: