Câmara Municipal dos Mosteiros promove evento cultural para homenagear as mulheres artesãs

19 de março de 2021

A+ A-

Hoje, celebra-se o Dia Mundial do Artesão, instituído pelas Nações Unidas para homenagear todos os profissionais que se dedicam a produzir em cerâmica, cera, tecido, palha, madeira, etc. Uma homenagem a São José, aliás padroeiro do artesão. E justamente hoje, as mulheres artesãs dos Mosteiros, na ilha do Fogo, vão ser homenageadas pela Câmara Municipal.

Exposição de plantas ornamentais, concertos musicais e declamação de poesia em “Café com Versos” são de entre outras actividades para homenagear as artesãs do município e que estão englobadas na programação da Câmara Municipal dos Mosteiros, para assinalar Março Mês da Mulher, conforme explica o Vereador da Cultura daquele município, Nelson Pires.

Valorizar o produto cultural local é um outro propósito da edilidade mosteirense, que marca com a realização desse evento o primeiro passo para a implantação da sua agenda cultural integrada, agenda essainscrita no programa de governação do município para o quadriénio 2020-2024.

Consolidar Mosteiros como um município dinâmico e forte em termosculturais é outra meta que o pelouro que tutela a área ambiciona atingir...elevação do género musical talaia baixo à categoria de património nacional imaterial é a proposta de Nelson Pires e equipa.

Até o dia 27 de março, Dia da Mulher Cabo-verdiana o município dos Mosteiros vai acolher varias actividades, como teatro, música e poesia tudo para marcar o mês da mulher e promover a igualdade de género no município.

Nany Vaz / RCV



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios