Qualificação CAN: Tubarões Azuis iniciam hoje preparação para jogo com Camarões. 19 jogadores já estão na Praia

22 de março de 2021

A+ A-

A seleção nacional de futebol efetua na tarde de hoje o primeiro treino tendo em vista o jogo da próxima sexta-feira com Camarões, a contar para a penúltima jornada da fase de qualificação para CAN 2022.

Mais de metade dos jogadores já estão na Cidade da Praia, chegaram ontem à noite 19 dos 30 convocados. Outros devem juntar-se ao grupo nas próximas horas. Seja como for, Bubista já tem jogadores suficientes para montar uma equipa, até porque, na conferência de imprensa da passada quinta-feira, admitia que aqueles que não chegarem até esta segunda-feira, não poderão defrontar Camarões na sexta-feira.

“Sabemos que há problemas também de viagem, qualquer jogador que não puder estar até domingo ou segunda-feira, já não poderá participar por causa dos testes. A logística dos jogos hoje em dia é extremamente complicada.”

O primeiro treino está marcado para hoje às 4 da tarde. Cabo Verde tem boas recordações nos confrontos com os Camarões. Basta lembrar que a primeira qualificação de sempre dos Tubarões Azuis para um CAN, de 2013, foi frente aos Leões Indomáveis.

Bubista acredita que é possível fazer ainda mais.

“Conseguimos ganhá-los anteriormente, podemos fazer isso novamente. Penso que qualquer jogador que vem à seleção encontra a camisola num patamar e o objetivo é sempre elevar o máximo possível essa camisola. Temos de estar todos comprometidos com isso.”

Dos 30 jogadores convocados, dezanove já estão na Cidade da Praia. A equipa técnica liderada por Bubista orienta um primeiro treino à tarde, sessão à porta fechada, por isso sem possibilidade de acompanhamento por pare da comunicação social.



Artigos Relacionados