Cabo Verde vence Camarões por 3 a 1 e dá importante passo rumo ao CAN 2022

26 de março de 2021

Ryan Mendes nos festejos do 2º golo de Cabo Verde [foto Décio Barros / RTC]
A+ A-

A Seleção Nacional de Futebol deu hoje um passo importante rumo ao CAN 2022. Os Tubarões Azuis venceram os Camarões por 3-1, jogo disputado esta tarde no estádio Nacional. Jogo a contar para 5ª e penúltima jornada do Grupo F.

Os camaroneses até adiantaram-se no placar, aos 15 minutos, de livre directo marcado por Kundê. Mas, Cabo Verde reagiu de pronto e ao minuto 24, o estreante Kuka, fez o empate num remate colocado, resultado que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte, a equipa nacional entrou forte e fez a reviravolta num autogolo, depois de uma grande jogada de Ryan Mendes. O mesmo avançado fixaria o resultado final em 3-1, aos 60 minutos.

Nas reações, o Selecionador Nacional, Bubista, enalteceu o empenho dos jogadores num contexto de muitas dificuldades. "É uma vitória de empenho contra um adversário  bastante competente. Em tempos de pandemia, os jogadores estão a fazer um grande empenho no campo, nos estágios e durante os longos viagens para chegar à Cabo Verde".

Ryan Mendes foi o homem do jogo. Mas ele não vai poder defrontar Moçambique, assim como mais outros dois jogadores alinharam de início hoje, devido a imposições dos seus clubes. Bubista vai ter de traçar um novo plano para o jogo de terça-feira. "Temos de fazer outros planos. Ryan Mendes, Picos e Stive Furtado que jogaram titulares hoje, falham o próximo jogo, porque os seus clubes autorizaram".

O jogo aconteceu numa tarde de muito vento no Estádio Nacional. O Selecionador dos Camarões, o português António Conceição, acredita que com outras condições a sua equipa teria feito melhor.

Com a vitória de hoje, os Tubarões Azuis sobem ao segundo lugar do Grupo F, com 7 pontos. Um empate com Moçambique é suficiente para Cabo Verde garantir o apuramento para a Copa das Nações Africanos, que será no próximo ano, nos Camarões.



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados