Instituições envolvidas no combate à Covid-19 debatem “A regulação em tempos de pandemia”

06 de abril de 2021

A+ A-

Uma boa coordenação entre os diferentes pilares na busca de uma resposta pandémica; fugir da visão estatizada do sector da saúde; uma ampla divulgação das informações e açoes relativas a Covid-19 constituem as principais recomendações saídas da Webinar organizado pela ERIS.


Com o tema “A regulação em tempos de pandemia” decorreu em formato digital no âmbito das celebrações do dia mundial da semana que se celebra amanhã, 07 de Abril.

A Entidade Reguladora Independente da Saúde - ERIS organizou o Webinar com o propósito de dar a conhecer o papel de algumas instituições envolvidas no combate à pandemia pela COVID 19.

Evento aberto ao público através de uma plataforma virtual, contou com a participação na qualidade de oradores, do representante da OMS em Cabo Verde, do Instituto Nacional da Saúde Pública, da Direção Nacional da Saúde da Ordem dos Farmacêuticos e da Ordem dos Médicos de Cabo Verde.

Na ocasião, Artur Correia sublinhou a necessidade da ERIS alargar as suas parcerias ao sector privado e associações da sociedade civil.

O Representante da OMS, Hernando Agudelo defendeu uma absoluta coordenação entre todas as partes que trabalham nos diferentes patamares, na perspetiva de eventuais correções na resposta epidémica.

Maria da Luz Lima, Presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública lançou o desafio de uma ampla divulgação das informações e das atividades da ERIS.

Regulamentação e Inspeção, Diretrizes e Politicas Publicas, Profissionais de Saúde formam os painéis apresentados e debatidos ao longo do Webinar.


RTC Multimédia
Disponibilização online (Estagiária - com supervisão)



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados