Ulisses Correia e Silva recebe hoje Diretor do Banco Mundial para Cabo Verde

10 de junho de 2021

Ulisses Correia e Silva, Primeiro-ministro de Cabo Verde
A+ A-

O Diretor para Cabo Verde do Banco Mundial é recebido esta manhã pelo Chefe do Governo. Nathan Belete e Ulisses Correia e Silva devem falar dos apoios do Banco Mundial para o programa de vacinação contra a Covid-19 sendo mais que certo que o Diretor do Banco Mundial deve reafirmar que se mantem na linha de aprovação em agosto próximo um pacote financeiro suplementar de 20 milhões de euros.

Além disso, a questão das privatizações deve ser abordada. Aliás, em janeiro passado, em entrevista ao programa Discurso Direto, a representante residente do Banco Mundial, Ineida Fernandes, pontua que o programa de privatizações deve seguir em paralelo com a retoma da economia pós Covid-19…nomeadamente a privatização da Eletra e a concessão dos aeroportos e das operações portuárias.

A privatização da Eletra consta do programa do Governo que também indica o caminho. Antes, a Eletra é reestruturada em duas sociedades, de produção e de distribuição de eletricidade, e depois a privatização é feita mediante a alienação das ações representativas do capital social de duas empresas com a participação de um parceiro estratégico, trabalhadores, emigrantes e pequenos acionistas.         
O programa do Governo, preto no branco, se refere à operacionalização da concessão da gestão dos aeroportos e do serviço de handling, sobre os serviços portuários o programa do Governo diz que a sua privatização é promovida pela via do licenciamento.



Artigos Relacionados