Parlamento: Bancada do MpD aplaude Programa do Governo

14 de junho de 2021

A+ A-

Os eleitos nacionais do MpD, Movimento para Democracia, estão certo que o Programa do Governo, apresentado ao Parlamento esta manhã, traduz as espectativas dos cabo-verdianos, salvaguardando os interesses prioritários do desenvolvimento do país. Em nome dos seus pares, João Gomes, líder da Bancada do MpD, expressou total apoio à execução do programa que o grupo parlamentar diz ser promotor de um Cabo Verde seguro.

Com a convição de que o programa do Governo, para a apresente legislatura, espelha a dinâmica e os resultados governativos almejados por todos os cabo-verdianos no que tange ao desenvolvimento social e económico do país, o Grupo Parlamentar do MpD aplaude e linhas gerais das políticas públicas traçadas pelo executivo da décima legislatura. Através do seu líder, João Gomes, a Bancada do MpD disponibiliza todo o seu apoio à materialização do programa.

Ciente das dificuldades do país em corresponder prontamente às reais espectativas dos cabo-verdianos, a bancada parlamentar do MpD regozija-se com as prioridades governativas estabelecidas pelo Executivo liderado por Ulisses Correia e Silva.

Encarando o programa como um documento orientador da ação governativa traduzida nos Orçamentos de Estado para os cinco anos da legislatura, nos planos de desenvolvimento regional e nos planos plurianuais de investimentos públicos em setores chaves, os parlamentares do MpD ficam com uma certeza.

Os deputados do MPD sufragam o programa da décima legislatura, certos de que possam existir pontos de vista diferentes que resultam e devem ser aceites num contexto democrático.