Agente da Polícia Nacional preso em flagrante por assalto a uma residência

15 de junho de 2021

A+ A-

A Polícia Nacional promete levar nas próximas horas a Tribunal para a legalização da prisão o agente que terá assaltado uma residência na localidade de Safende, alegadamente em busca de dinheiro. 
A Polícia confirmou que o assaltante é um agente da incorporação que foi capturado após tentativa de fuga.  O incidente aconteceu ontem por volta das 20 horas.

A vítima, Ângelo Tavares, funcionário do Grupo Khym Negoce, tinha acabado de deixar em casa. O dinheiro proveniente da jornada de vendas no interior de Santiago, cerca de 380 mil escudos.   

Enquanto a esposa de Ângelo Tavares,  pedia socorro, na rua, o agente revistava a casa… lá dentro o bebé de 5 meses. 

Ao invés de dinheiro o agente subtraiu bolsa de senhora contendo assessórios de maquiagem. 

Acabou intercetado por populares. Segundo Ângelo Tavares, o assaltante acabou por ser alvejado na perna pela Polícia Nacional, que tomou conta da ocorrência. 

Em comunicado emitido esta tarde, a Polícia Nacional anunciou que o agente deverá ser presente a tribunal nas próximas horas.

Ângelo Tavares espera rigor nas investigações desde logo, porque, acredita, o agente andou a segui-lo e não terá atuado sozinho. 

Nesta entrevista à RCV, a vítima escusa-se a adiantar o nome do assaltante,  ainda assim afiança que o agente da Polícia Nacional deslocou-se ao local em viatura própria. 

Ângelo Tavares diz ter também informações de que o agente em causa tem histórico de assalto e roubo. Dados que a RCV não pode apurar até o momento. 

Contactada para informações complementares a Polícia Nacional remeteu À RCV para o comunicado… já divulgado julgando inoportuno outro tipo de contacto com a imprensa sobre o caso.