Hospital da Praia já tem dez comissões especializadas para trabalhar em articulação com Conselho de Administração

16 de junho de 2021

A+ A-

O Hospital da Praia já tem dez comissões especializadas que vão trabalhar em articulação com o Conselho de Administração e os Conselhos Técnicos para melhorar o funcionamento desse estabelecimento de saúde. O Ministro da Saúde considera que este é um bom passo visando a melhoria da prestação dos cuidados de saúde e não só.

Estes são os integrantes das 10 comissões técnicas especializadas do hospital da Praia. São comissões que integram médicos especializados, enfermeiros e técnicos e vão trabalhar de forma articulada com os diretores dos serviços, conselhos técnicos e o conselho de administracção para melhorar o funcionamento desse hospital.

A titulo de exemplo o Hospital da Praia tem agora uma comissão de humanização, outra de qualidade, outra de ética, de emergência hospitalar, comissão de enfermagem, comissão de oncologia, formação e qualificação, mobilidade entre outras. No entender do Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário este é um bom passo.

Espera-se, pois, que a atuação dessas comissões possa ter um papel crucial no desenvolvimento do hospital quer do ponto de vista assistencial, quer do ponto de vista administrativo e se traduza na prática na melhoria da imagem, do ambiente e do desempenho do hospital.