Seleção de andebol chega hoje ao País com Taça Presidente na bagagem

21 de junho de 2021

A+ A-

A seleção nacional feminina de andebol regressa esta segunda-feira ao País, depois de ter participado no Campeonato Africano, nos Camarões.

A equipa cabo-verdiana chega a Cidade da Praia por volta das 18h00 e, na bagagem, traz a Taça Presidente, troféu secundário disputado entre as seleções que não conseguiram ultrapassar a primeira fase.

Nesta primeira participação de sempre na maior competição africana de andebol feminino a nível de seleções, Cabo Verde averbou duas derrotas e fez duas vitórias. Marcou 94 anos, sofreu 111.

Angola, adversária de Cabo Verde na fase de grupos, acabou por ser a grande vencedora do CAN. A seleção angolana derrotou, na final, as anfitriãs dos Camarões por 25 – 15. As Pérolas Africanas, como são conhecidas as angolanas, conquistaram o título de campeão africano pela 14ª vez, em 24 edições.

Camarões ficou em segundo lugar. Completou o pódio a Tunísia que, na disputa do terceiro lugar, derrotou o Congo por 22 – 17.

Angola, por ter conquistado a Taça por tres vezes consecutivas, ganha odireito de ficar com o troféu em definitivo, como estipulam os regulamentos.



Artigos Relacionados