Porto Novo: Nolito Miranda volta a dominar prova de ciclismo de São João. No Atletismo Artur Fortes venceu, novamente

21 de junho de 2021

A+ A-

Nolito Miranda foi o grande vencedor da prova de ciclismo de estrada Sonjon 2021 Porto Novo. O ciclista da Ribeira Grande de Santo Antão cortou a meta no tempo de 2h28’34’’, num percurso de 75 quilómetros.

Em segundo lugar ficou Nélio Cruz, de São Vicente. Didi Soares, do Sal, completou o pódio.

Foi a terceira prova de ciclismo no âmbito das festividades de São João Baptista ganha por Nolito Miranda. A primeira foi em 2017 e a segunda em 2018 e agora em 2021. Uma prova “muito dura” assim considerou o campeão.

O jovem Nélio Cruz, de 19 anos, natural de São Vicente, ficou em segundo lugar e Didi Soares, da ilha do Sal, em terceiro lugar do pódio

Vinte e um ciclistas representando as ilhas do Sal, São Nicolau, São Vicente e Santo Antão, participaram da prova de ciclismo Son Jon 2021.Uma iniciativa da Associação de Ciclismo de Porto Novo em parceria com a Câmara Municipal. Emerson Fernandes, presidente da Associação de Ciclismo Porto Novo, enalteceu a forma como tudo decorreu, “sem problemas de maior”

A competição, de cerca de 80 quilómetros de estrada, teve como percurso Porto Novo/Janela/Porto Novo.

Trio de Fortes domina corrida de atletismo

Além do ciclismo, o domingo em Porto Novo foi dedicado também ao atletismo. Artur Fortes, de São Vicente, foi o primeiro atleta a percorrer todos os oito quilómetros. Ele tem sido o rei da prova de Atletismo de São João, no Porto Novo. As três ultimas edições foram todas ganhas pelo atleta são-vicentino.

O jovem Ivan Fortes, do Paul, ficou em segundo lugar. João Fortes, de Porto Novo, completou o pódio

Caso para se dizer que um trio de Fortes dominou a corrida de Atletismo ontem em Porto Novo: ArturFortes, primeiro lugar, segundo Ivan Fortes e, mais um Fortes, João, foram os mais fortes.

Augusto Oliveira / RTC-SA