Boxe: pugilista David Pina “muito feliz” com wild card para Jogos Olímpicos

22 de junho de 2021

David Pina (vermelho) vai estar nos Jogois Olímpicos na categoria 52 kg
A+ A-

Depois de Márcia Lopes, na ginástica rítmica, agora é a vez do boxe ter a confirmação de um wild card para estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O pugilista David Pina é o contemplado. O jovem de 24 anos, natural de Pedra Badejo, concelho de Santa Cruz, teve a confirmação do convite na passada sexta-feira, e ficou muito feliz.

O convite do Comité Olímpico Internacional tinha gerado alguma polémica, com o presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe a contestar a forma como o processo teria sido conduzido.

As declarações de Flávio Furtado proferidas semana passada na Rádio de Cabo Verde indignaram o atleta, seu treinador e seus colegas de Santa Cruz que, depressa, fizeram ouvir sua voz. David Pina não tem dúvida de que a pressão exercida sobre a Federação de Boxe terá sortido efeito

Os problemas ficaram para trás… agora o jovem pugilista, da categoria 52 kg, quer focar na oportunidade de estar no maior palco desportivo mundial e dar o seu melhor.

David começou no boxe aos 15 anos, hoje tem 24. Diz que este convite premeia a forma como há muito tempo tem estado a correr atrás do sonho.

Benvindo Neves / RCV