Lançamento da obra em homenagem ao pai, um antigo futebolista praiense Tiago Pedro Amadeu

30 de julho de 2021

A+ A-

"Tiago, uma vida", uma obra organizada pelos filhos Umai, Yara, Tiago e Fábio, em homenagem ao pai, um antigo futebolista Praiense Tiago Pedro Amadeu. Uma obra pensada e escrita, pela forma como exerceu o poder paternal.

"Tiago, uma vida", é uma compilaçao que se resume em emoçoes e sentimentos, uma obra em que os jovens possam beber para seguirem o exemplo do Tiago que além de um bom profissional, também é visto pelos filhos e amigos como um futebolista reconhecido.

O lançamento da obra deve-se ao homenagem do pai, no ano em que, em 25 de julho, se completou os setenta anos sobre a data do seu nascimento. Para Domingos Júnior a apresentaçao desta obra vem no sentido de mostrar quem realmente era o Tiago, e que valores deixou para futuras geraçoes.

Para recordar o pai, Tiago dos Santos em representaçao dos filhos deixou uma nota prévia, relembrando que este livro foi pensado e escrito para perpetuar o legado do pai.

"Tiago, uma vida", é um opúsculo inspirado na vivencia e herança deixado pelo pai, e que veio á luz do dia pela forma como exerceu o poder paternal. O lançamento da obra aconteceu na tarde de terça-feira na Biblioteca Nacional.



Artigos Relacionados