"Inquieta Revolução" vence edição 2021 do Prêmio Nacional de Dramaturgia

17 de dezembro de 2021

Yannick Fortes
A+ A-

A peça teatral “Inquieta Revolução”, vencedora da edição 2021 do Prêmio Nacional de Dramaturgia promovido pelo Centro Cultural Português do Mindelo deve ser encenada pelo grupo do citado Centro Cultural e editada em livro. Informações avançadas à RCV pelo editor da referida peça, Yannick Fortes que recebe hoje a tarde um certificado e um prêmio monetário, no valor de 75 mil escudos.

13 textos de editores de peças teatrais, sendo sete de São Vicente, três da ilha de Santiago, uma da ilha Brava, uma do Fogo e uma da ilha de São Nicolau candidataram-se à edição deste ano do Prêmio Nacional de Dramaturgia.

Yannick Fortes de São Vicente é o grande vencedor e fala-nos da “Inquieta Revolução”, peça que segundo o mesmo faz referência as lutas partidárias que aconteceram em Cabo Verde e Portugal nas décadas de 60 e 70. 

Yannick Fortes confessa que a conquista desse prêmio é um sinal de responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma estranha sensação, pois a peça deve ser encenada por um grupo de renome.  

No próximo ano, “Inquieta Revolução” deve ser encenada pelo grupo teatral do Centro Cultural Português do Mindelo e editada em livro … hoje a tarde vai ser entregue o prêmio que contempla um certificado e um valor monetário de 75 mil escudos.



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados