São Nicolau: Câmara da Ribeira Brava interdita jogos no Estádio Di deus. ARFSN irritada com decisão

07 de janeiro de 2022

A+ A-

A Câmara Municipal da Ribeira Brava decidiu interditar a realização de atividades desportivas nos próximos dias no estádio Municipal Di Deus. Em nota tornada pública pela autarquia, a decisão é explicada pela necessidade de conter a propagação da covid-19 no município, na decorrência da situação de contingência em vigor em Cabo Verde, anunciado recentemente pelo Governo.

A decisão apanhou de surpresa a Associação Regional de Futebol de São Nicolau. Com esta medida, o campeonato regional de futebol “corre risco de não se realizar”, dize Carlos Vieira.

Em declarações à RCV, Vieira criticou a decisão e disse mesmo ser “uma  vergonha e um desrespeito total aos clubes e aos desportistas” da ilha do Chiquinho.

A decisão da Câmara Municipal da Ribeira Brava chega a dois dias do arranque da nova época desportiva, que estava previsto para este sábado, 8, em que os primeiros jogos iriam realizar-se nesse estádio.

Conforme o Presidente da Associação Regional de Futebol, alguém “tem que ser responsabilizado” pelos constrangimentos causados.

“Já tomámos a decisão de, se não houver jogos este fim-de-semana, vamos cancelar a época e não teremos mais jogos aqui em São Nicolau. E alguém tem que ser responsabilizado pelos gastos que os clubes já fizeram.”

Nos últimos dias, a ilha tem tido um aumento da covid-19. Questionado se tem condições de retomar a nova época desportiva, Carlos responde que sim, até porque, argumenta, a Associação tem vindo a sensibilizar constantemente todos os utentes – jogadores, treinadores, adeptos – para a necessidade de cumprimento de todas as medidas sanitárias para conter a propagação do vírus. “Há poucos dias, a própria autarquia organizou nesse mesmo estádio um torneio de futebol enquadrado nas festas do município. Agora toma esta decisão unilateral”, criticou Carlos Vieira

 

Rony Brito

Editado por Benvindo Neves



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios