Vice Primeiro-Ministro deixa entender que agora o Governo prefere medidas alternativas ao Lay-off

14 de janeiro de 2022

Olavo Correia, Vice Primeiro-ministro e Ministro das Finanças
A+ A-

Esta manhã o Vice Primeiro-ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia não disse claramente se o regime de lay-off vai terminar ou não. Afirmou apenas que o lay-off respondeu bem às necessidades do mercado de trabalho tendo em conta o impacto da pandemia, mas disse que agora o Governo vai adoptar medidas alternativas para apoiar a retoma económica. Medidas essas que serão comunicadas nos próximos dias.

O regime de lay-off simplificado ajudou várias empresas cabo-verdianas a fazer face aos problemas de tesouraria provocados pela pandemia. Mas neste momento reina a incógnita sobre o prolongamento desse regime ou não. Esta manhã o Vice Primeiro-ministro não quis dizer claramente se esse regime vai ser prolongado ou não, mas deixa entender que agora o Governo vai adoptar medidas alternativas para apoiar a retoma economica. 

Os jornalistas insistiram pedindo uma resposta mais clara sobre o prolongamento ou não do regime do lay-off mas Olavo Correia continuou no mesmo tom falando apenas nas medidas alternativas.

O regime excepcional de lay-off simplificado adoptado pelo Governo não pode vigorar eternamente, e agora qualquer empresa que cumpra os requisitos pode adoptar o lay-off, realçou Olavo correia.



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados