Fernando Delgado, “um presidente a caminho” - Diário de Campanha

29 de setembro de 2021

Candidato Fernando Delgado
A+ A-

Engenheiro Naval de profissão e Mestre em Direito Marítimo e Comércio Internacional, Fernando Rocha Delgado estreia-se na política. Sonhou ser modelo, mas não se sente em desvantagem em relação a outros candidatos com provas dadas na política. Mesmo sem apoio partidário, Fernando Delgado acredita que vai à segunda volta.

Nascido a 3 de Fevereiro de 1981, em Figueiral, Ribeira Grande, Santo Antão, Fernando Rocha Delgado, de 40 anos de idade, filho de João Baptista Delgado e de Maria das Dores Rocha é o quinto de 14 irmãos. É casado e pai de dois filhos.

Fernando Delgado - ou Ná, como é tratado pelos amigos e familiares -, iniciou o seu percurso académico ingressando num curso de psicologia, tendo desistido dois anos depois.

Enquanto reflectia sobre o que queria seguir, Fernando Delgado concebeu um abaixo-assinado a exigir que Cabo Verde adoptasse um salário mínimo, precisamente no momento em que os empresários chineses chegaram a Cabo Verde e em que empregadas tinha salário mensal de 5.500 escudos.

Afirma que foi por essa altura, com apenas 23 anos de idade, é que começou a preparar a sua candidatura para a Presidência da República, um sonho que se concretiza 17 anos depois e sob o lema “Fernando Delgado: um presidente a caminho”.

Em relação à campanha eleitoral, o candidato garante que não irá cometer os erros cometidos nas outras campanhas e caso vença o escrutínio de 17 de Outubro, promete ser homem de equilíbrio, de diálogo e defensor de causas sociais e dos mais desfavorecidos.

 

Adaptação para a Web e disponibilização: VNBorges, estagiária em jornalismo

Peça de Raquel Mendes



+ Visualizados


Galeria

Ver todos chevron_right

Artigos Relacionados